O cenário econômico tem feito muitos consumidores repensarem seus gastos. Itens considerados não essenciais, como presentes para datas comemorativas, são alguns dos que podem sofrer cortes. Com a proximidade do Dia dos Pais, importante data para o comércio varejista, muitos consumidores procuram alternativas para garantir os presentes sem comprometer o orçamento.
Ciclo Agência Digital – Inside
De olho nesse movimento, empresas do mercado de fidelização apostam nas sempre bem-vindas promoções para que o consumidor possa resgatar seus presentes usando pontos/milhas, sem a necessidade colocar a mão no bolso.
De acordo com Roberto Chade, presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), os programas de fidelidade aumentam o poder de compra do consumidor, possibilitando o acúmulo de pontos/milhas em compras do dia a dia, sem a necessidade de aumentar gastos. “O saldo acumulado pode ser trocado por descontos e por inúmeros produtos, serviços e até mesmo passagens aéreas. A participação nos programas de fidelidade é gratuita e uma ótima oportunidade para todo perfil de consumidor, mesmo aqueles que não possuem gastos elevados no cartão ou não viajam com frequência”, ele explica.