ABEMF orienta participantes de programas de fidelidade sobre segurança online
Cada vez mais as pessoas se relacionam, comunicam e consomem pela internet. Comportamento que teve aceleração ainda maior durante a pandemia. De acordo com recente pesquisa da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 23% dos participantes interagem com seus programas de fidelidade pelo site, 35% pelo app e 42% disse utilizar ambos. Mesmo sendo muito positivo, esse uso crescente também demanda cuidados em relação a segurança online.
É com esse intuito que a associação está lançando uma cartilha com orientações aos participantes para o uso consciente e seguro dos programas, principalmente, nos canais eletrônicos. "As empresas associadas à ABEMF estão preparadas para lidar com os desafios que a digitalização possa trazer. Inclusive, fazem há bastante tempo um trabalho dedicado à proteção dos dados e informações dos participantes. Entre elas ações como dupla etapa de verificação, monitoramento preventivo, aplicação de um conjunto de soluções de segurança, entre outras", explica o diretor executivo da entidade, Paulo Curro.
Cada vez mais as pessoas se relacionam, comunicam e consomem pela internet. Comportamento que teve aceleração ainda maior durante a pandemia. De acordo com recente pesquisa da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 23% dos participantes interagem com seus programas de fidelidade pelo site, 35% pelo app e 42% disse utilizar ambos. Mesmo sendo muito positivo, esse uso crescente também demanda cuidados em relação a segurança online.
É com esse intuito que a associação está lançando uma cartilha com orientações aos participantes para o uso consciente e seguro dos programas, principalmente, nos canais eletrônicos. "As empresas associadas à ABEMF estão preparadas para lidar com os desafios que a digitalização possa trazer. Inclusive, fazem há bastante tempo um trabalho dedicado à proteção dos dados e informações dos participantes. Entre elas ações como dupla etapa de verificação, monitoramento preventivo, aplicação de um conjunto de soluções de segurança, entre outras", explica o diretor executivo da entidade, Paulo Curro.
Mas o representante da ABEMF lembra que alguns passos simples, por parte dos consumidores, podem deixar esses ambientes digitais ainda mais seguros. "Pensando nisso que lançamos esse material, com essas orientações básicas e extremamente efetivas para ajudar os consumidores no dia a dia", completa.
Confira as principais dicas da cartilha:
A senha, seu bem mais valioso
Para começar, a associação orienta a nunca compartilhar login e senha e jamais os deixar anotados em lugares visíveis. Mas a dica maior é utilizar senhas diferentes em sites, aplicativos e contas de e-mail, e diversificar caracteres ou números, formando um password único para cada interação com empresas diferentes.