IG - ABEMF orienta participantes de programas de fidelidade sobre segurança online

25 de Setembro de 2021

ABEMF orienta participantes de programas de fidelidade sobre segurança online

 

 

Cada vez mais as pessoas se relacionam, comunicam e consomem pela internet. Comportamento que teve aceleração ainda maior durante a pandemia. De acordo com recente pesquisa da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 23% dos participantes interagem com seus programas de fidelidade pelo site, 35% pelo app e 42% disse utilizar ambos. Mesmo sendo muito positivo, esse uso crescente também demanda cuidados em relação a segurança online.

É com esse intuito que a associação está lançando uma cartilha com orientações aos participantes para o uso consciente e seguro dos programas, principalmente, nos canais eletrônicos. "As empresas associadas à ABEMF estão preparadas para lidar com os desafios que a digitalização possa trazer. Inclusive, fazem há bastante tempo um trabalho dedicado à proteção dos dados e informações dos participantes. Entre elas ações como dupla etapa de verificação, monitoramento preventivo, aplicação de um conjunto de soluções de segurança, entre outras", explica o diretor executivo da entidade, Paulo Curro.

Cada vez mais as pessoas se relacionam, comunicam e consomem pela internet. Comportamento que teve aceleração ainda maior durante a pandemia. De acordo com recente pesquisa da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), 23% dos participantes interagem com seus programas de fidelidade pelo site, 35% pelo app e 42% disse utilizar ambos. Mesmo sendo muito positivo, esse uso crescente também demanda cuidados em relação a segurança online.

É com esse intuito que a associação está lançando uma cartilha com orientações aos participantes para o uso consciente e seguro dos programas, principalmente, nos canais eletrônicos. "As empresas associadas à ABEMF estão preparadas para lidar com os desafios que a digitalização possa trazer. Inclusive, fazem há bastante tempo um trabalho dedicado à proteção dos dados e informações dos participantes. Entre elas ações como dupla etapa de verificação, monitoramento preventivo, aplicação de um conjunto de soluções de segurança, entre outras", explica o diretor executivo da entidade, Paulo Curro.

Mas o representante da ABEMF lembra que alguns passos simples, por parte dos consumidores, podem deixar esses ambientes digitais ainda mais seguros. "Pensando nisso que lançamos esse material, com essas orientações básicas e extremamente efetivas para ajudar os consumidores no dia a dia", completa.

Confira as principais dicas da cartilha:

 

A senha, seu bem mais valioso

Para começar, a associação orienta a nunca compartilhar login e senha e jamais os deixar anotados em lugares visíveis. Mas a dica maior é utilizar senhas diferentes em sites, aplicativos e contas de e-mail, e diversificar caracteres ou números, formando um password único para cada interação com empresas diferentes.

 

LER ESTA NOTÍCIA DIRETO DA FONTE

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.