Pesquisa nacional divulgada pela Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) aponta que os gastos com lazer são os principais alvos de corte dos consumidores para ajustar o orçamento, apontado por 39% dos entrevistados.
– Neste cenário desafiador, com queda de consumo e clima de desconfiança, os programas de fidelidade podem ser uma ótima opção para quem não quer abrir mão do lazer, mas precisa economizar – afirma o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (Abemf), Roberto Medeiros.
Para atender à demanda por parte dos clientes, as empresas têm diversificado cada vez mais as opções de resgate. Já é possível trocar pontos/milhas por ingressos de cinema, shows, festas, exposições, parques de diversões e até assinaturas de revistas.
– O consumidor pode acumular pontos/milhas com despesas cotidianas, que são fundamentais, como combustível, farmácia, táxi, alimentação, e utilizar o saldo para trocar por esses e outros itens, que apesar de não essenciais, ninguém quer parar de consumir – explica Medeiros.