O presidente da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), Roberto Medeiros, afirmou nesta quarta-feira, 2 que a perspectiva da indústria de companhias de fidelidade é de continuidade do crescimento ao longo dos próximos trimestres. "Se o passado justificar o futuro, a perspectiva é de crescimento", disse Medeiros, destacando que os dados de números de cadastros em programas de fidelidade e quantidade de pontos/milhas emitidos e resgatados tem mostrado crescimento ao longo dos últimos trimestres. "Além disso, se olharmos mercados maduros, como Canadá e Inglaterra, a penetração do segmento de fidelidade é bem maior do que a verificada hoje no Brasil. Esse é mais um ponto que favorece as perspectivas de crescimento". Para o presidente da Abemf, o traçado de uma estratégia de comunicação efetiva, que incentive novos consumidores a aderirem aos programas de fidelidade e estimule o acúmulo de pontos, será fundamental para a manutenção das taxas de crescimento da indústria. "Temos que fazer nossa lição de casa adequadamente e mostrar para as pessoas que elas não precisam consumir mais para acumular mais pontos. Se tivermos sucesso em comunicar aos participantes para privilegiarem as empresas que acumulam pontos, é factível dizer em crescimento nas mesmas taxas que vimos ao longo deste ano".
|