80% dos profissionais participa ou quer fazer parte de um programa de fidelidade voltado a sua área de atuação

26 de Julho de 2021

Dado foi apontado em pesquisa recente da ABEMF

 

A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou, em pesquisa recente, que os programas de fidelidade voltados a atuação profissional são uma realidade e despertam o interesse dos brasileiros. Quando questionados se participavam de algum programa de fidelidade relacionado à área de atuação, 67% dos entrevistados respondeu que sim, e 13% disse que não, mas que tinha interesse em participar.

 

Ter essa opção é algo relativamente recente para os profissionais. Iniciativas do tipo surgiram nos últimos anos, principalmente criadas a partir de joint ventures entre grandes empresas, ou mesmo de companhias oferecendo benefícios a seus vendedores internos e distribuidores - e têm conquistado muito espaço. 

 

O diretor executivo da ABEMF, Paulo Curro, aponta que um dos motivos desse sucesso é que o participante compra o que precisa para desenvolver sua atividade em parceiros do programa, e vê esse dinheiro retornando em forma de benefícios que podem levá-lo ainda mais longe em seu mercado de trabalho. E há também a questão de ver seu esforço reconhecido pela empresa para qual presta serviço em forma de vantagens. 

 

“Os mercados do Agronegócio, Construção Civil e até de Serviços Financeiros já apresentam programas consolidados voltados a trabalhadores dessas áreas. Com eles, os profissionais conseguem trocar gratuitamente pontos/milhas por produtos, serviços e até cursos que são essenciais para o seu dia a dia, ou receber prêmios de acordo com metas cumpridas”, conta.

 

Mas os programas de fidelidade voltados a profissionais de um setor vão além dos simples benefícios, e esse pode ser um outro motivo para despertarem tanto interesse. Hoje, eles são grandes plataformas para conectar toda a cadeia de mercado do nicho escolhido. Sendo uma ponte entre quem vende insumos necessários para desenvolvimento de determinada atividade e aqueles que compram a produção, varejistas e compradores finais, empresas e revendedores – até com meios de pagamento e até oferta de crédito.

 

“Esses programas se tornaram grandes plataformas com um leque de possibilidade gigante, oferecendo não só ao profissional, mas também a varejistas, pequenos e grandes negócios oportunidades de se desenvolver, e, consequentemente, aquecendo seus setores”, finaliza Paulo Curro.

 

Sobre ABEMF 

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização. 

Fazem parte da entidade dez das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, Latam Pass, LTM, Mastercard, Orbia, Smiles e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

 

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