Clientes podem aproveitar a Black Friday para acumular mais pontos/milhas, explica especialista da ABEMF

10 de Novembro de 2023

Concentrar as compras em empresas que oferecem programas de fidelidade é uma ótima escolha para a data promocional

 

Um estudo da Google do Brasil e da empresa de pesquisas Offerwise, revelou aumento de 114% nas buscas relacionadas à Black Friday em comparação com 2022. E tem mais, esse foi o maior número de pesquisas a respeito feitas no trimestre anterior à Black Friday desde 2019. 

E como a possibilidade de receber benefícios por compras que já faria é o principal motivo pelo qual os brasileiros participam dos programas de fidelidade, segundo pesquisa recente da ABEMF, em parceria o Tudo Sobre Incentivos, o diretor executivo da associação, Paulo Curro, prevê um grande uso dos programas no período, refletindo também a procura dos consumidores por oportunidades de acumular mais pontos/milhas na Black Friday. Por isso, o especialista deu algumas dicas para que os consumidores alcancem esse objetivo:

 

Escolha bem

 

Primeiro, faça uma lista de compras e planeje suas compras com antecedência para evitar compras impulsivas. Depois, pesquise onde você pode acumular pontos/milhas. Pode ser em lojas parceiras dos programas de fidelidade que você já utiliza. Elas podem oferecer uma quantidade muito maior de pontos/milhas por real gasto nesse período. Outra forma de aumentar o saldo rapidamente é optar por compras em empresas que têm programas próprios. Na Black Friday esses estabelecimentos podem, inclusive, oferecer um bônus turbinado para você se cadastrar, caso ainda não seja usuário.

 

Como pagar?

 

Ao escolher a forma de pagamento, dê preferência as que podem render pontos/milhas, seja na função crédito, débito, pagamentos por aproximação ou QR Code. Muitas empresas oferecem bônus ou acúmulo aumentado em determinados tipos de pagamentos. 

 

É possível acumular mais

 

Algumas lojas e companhias aéreas oferecem promoções durante a Black Friday que incluem bônus de pontos ou milhas por compras. Há diversas promoções que vão render duas ou três vezes mais benefícios. É importante ficar atento às comunicações dos programas, nos dias anteriores a data.

 

Online

 

As compras online são ótimas oportunidades de turbinar o saldo no programa durante a Black Friday. Diversos programas de fidelidade têm seus próprios marketplaces, com um catálogo amplo que inclui eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e muito mais, que rendem pontos/milhas. E diversos varejistas possuem programas próprios e, com eles, é possível ganhar duas vezes, na loja e ao utilizar determinado tipo de pagamento.

 

Lojas físicas 

 

Lojas físicas também proporcionam oportunidades de acúmulo de benefícios na data e para transformar compra no supermercado, farmácia, ou até o gasto no posto de gasolina em saldo no programa de fidelidade. 

 

Use pontos/milhas nas compras

 

Mas além de acumular pontos/milhas nas compras da Black Friday, os consumidores também terão ótimas oportunidades para trocar esse saldo por produtos e serviços em promoção. Será possível, por exemplo, resgatar um celular no catálogo do programa por uma quantidade menor de pontos/milhas, fazendo eles renderem muito mais.

Paulo Curro ainda dá uma dica final importante: “evite gastar mais do que o planejado para ganhar pontos/milhas, pois o objetivo é economizar, conseguir benefícios e aproveitá-los, e não comprometer o orçamento”.

 

Sobre a ABEMF 

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização. 

Fazem parte da entidade onze das maiores companhias do segmento no país: Azul, Dotz, Esfera, Juntos Somos Mais, Latam, Livelo, Mastercard, Orbia, Smiles, Stix e Vertem. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.

Copyright © 2015 Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização - ABEMF. Todos os direitos reservados.